quarta-feira, 3 de junho de 2015

Aviso importante sobre as postagens deste blog

Alguns servidores me procuraram e pediram para que eu não fizesse citações nominais de servidores que participarem das assembleias ou de quaisquer atos envolvendo a greve, como já fiz antes aqui no blog, pois as mesmas poderiam sofrer algum tipo de represália com base nisso.

Analisei essa questão e decidi que não serão citadas nominalmente pessoas que não tenham me autorizado a fazer isso, para evitar quaisquer problemas relacionados a retaliações a elas.

Mas é importante que todos fiquem cientes de que as assembleias de greve são eventos públicos onde comparecem centenas de pessoas. Há pessoas favoráveis à greve, há pessoas contrárias à greve e com certeza há informantes da gestão que por lá aparecem para que fiquem informados do que está acontecendo. Isso é absolutamente normal de acontecer em todas as greves.

O recado que vou dar agora não é para ninguém em específico e sim para todos. 

Se alguém não quiser se expor de forma alguma e temer retaliações da gestão, o melhor caminho não é falar na assembléia de greve, pois há centenas de pessoas testemunhando as falas e algumas até filmando, o que é normal hoje em dia. Se houver algum setor que atue de forma intensiva na coação e não houver nenhum servidor disposto a falar publicamente dos problemas desse setor, o mais adequado é enviar um documento para ser lido na assembléia por outra pessoa, não expondo ninguém em específico e evitando retaliações.

Apesar de eu acreditar que não será uma simples citação nominal aqui no blog que vai prejudicar alguém, dado que centenas assistem às assembleias, realmente acho prudente evitar essas citações, até pelo fato de que nem todos querem aparecer e eu devo respeitar isso. 

De todo modo, não citar um nome, não é algo que prejudique de forma alguma a tarefa de informar à comunidade acadêmica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário